top of page
Buscar
Foto del escritorMario Vidal

Lula da Silva



Como argentino , meu profundo pesar à grande maioria "desclassada", marginalizada, oprimida, carente de oportunidades e horizontes do Brasil, ao ver a seu único representante legítimo ser preso, sem provas, acabando definitivamente com uma ideia de equilíbrio social, de um país mais justo economicamente, de aceso a educação e cultura mais pluralista e da maior vitória já alcançada(não seu ignorante, não é o penta) como foi o programa Fome Zero.O judiciário brasileiro, como mafiosos que são, mandaram o recado, nunca mais se atrevam a ajudar aos pobres ou acabaram do mesmo jeito.Vinte anos de ditadura, torturas, assassinatos, violação de todos os direitos e nem um presidente militar preso. FHC e um governo de ladrões e ninguém na cadeia, todos presentes do lado do governo Temer, isso, no últimos anos. Os racistas, os homofóbicos, os misóginos, os xenófobos, os que sentem aberração dos pobres, ao poder. Não se enganem, Brasil, essa é a tua verdadeira cara, o outro é maquiagem. Estamos juntos sofrendo deste lado, do outro lado, minha dignidade jamais me deixaria estar.

Sinto orgulho por estar do lado certo, do lado de Lula, imagina o que deve ser estar do outro lado, do lado que fede a bosta, do lado dos Aécios, dos Dórias, dos Temer, dos Moros, do judiciário corrupto, das malas de dinheiro e dos helicópteros de droga, dos abestados que vestem toga ou farda e que ameaçam, dos sem miolos nem escrúpulos, dos herdeiros da escravidão, da casa grande, dos que tem méritos e são homens de bem. Agradeço por me importar com os que nada tem e querer justiça social para eles, pela formação e educação recebida pelos meus pais e educadores, e entender as palavras solidariedade e empatia e por sentir que as oportunidades devem ser para todos por igual e quem não entende isso, é um incapaz, um soberbo, um imprestável, ganancioso, um cobarde, um bundão que precisam de privilégios para manter essa sua vidinha medíocre.

Conseguir ainda mais do que Lula deu ao povo brasileiro seria lindo, mas, seria utópico e por todas as características de negociador que ele tem aprendido no sindicato, nas quais favorecia ao trabalhador tentando não atentar contra o patrão, também seria o único que poderia fazer mudanças favoráveis aos setores historicamente castigados como já foi demonstrado no seu governo. O problema é que o escravo gosta ser escravo e o pior, é que não sabe que é escravo.Tentar fazer um país mais justo aqui , é como pregar no deserto, é como o Che Guevara tentando levar a revolução a África e a Bolívia para um povo que não entendia que era revolução e que não estava capacitada nem interessada em participar.Desanima se desgastar por quem não quer ser ajudado ou se conforma com os luxos da senzala O problema no Brasil é o "tanto faz", o "tudo bem", que obriga a engolir goela abaixo o cardápio dos poderosos sem resistências, e achar o feijão e o arroz a melhor coisa do mundo com medo de experimentar outros sabores. Viver essa paz, não é viver em paz.Povo que nasce para padecer, padece.

M.O.V.

0 visualizaciones0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page